banner-mobile

Tudo para tratamento capilar

Black Friday 2019: saiba como aproveitar o dia do Black Friday para cuidar dos cabelos, sobrancelhas e barbas

Para homens e mulheres, os cabelos são uma das principais formas de transmitir personalidade e realçar os traços que mais gostamos. Além deles, as barbas masculinas e as sobrancelhas femininas ajudam a criar uma espécie de moldura para o rosto, deixando-o mais expressivo e destacado. No entanto, nem todo mundo tem a sorte de possuir cabelos e barbas volumosos, cheios e saudáveis. Estima-se que problemas como a alopecia androgenética - a popular calvície genética - atinjam cerca de 2 milhões de brasileiros por ano, tendo início após os 18 anos. A seguir, falaremos sobre os tipos de calvície e o tratamento mais comum para esses casos.

Tipos de calvície: como diferenciar os tipos e graus da alopecia

Embora seja conhecida pelo termo popular, a calvície é cientificamente chamada de alopecia, podendo ser originada por diversos fatores. Dividida em grupos, a doença atinge homens e mulheres de todas as idades, sendo mais comum no público masculino. Para saber qual é o melhor tratamento, é fundamental diagnosticar corretamente qual é o seu caso de calvície, iniciando tratamentos que cessem a queda e ajudem a estimular o crescimento de novos fios.

Alopecia Areata: a alopecia areata é associada a doenças autoimunes e costuma ser agravada por fatores emocionais como estresses e tensões repetitivos. Esse tipo de calvície é caracterizado pela perda rápida dos fios, podendo ser parcial ou total, atingindo tanto o couro cabeludo como sobrancelhas, barbas e até mesmo a região pubiana. A demora no tratamento da alopecia pode levar à perda total dos cabelos e até mesmo à alopecia universal, que atinge todo o corpo. Em geral, a alopecia areata é mais concentrada em certos pontos, respondendo melhor aos tratamentos que a alopecia androgenética.

Alopecia Androgenética: também conhecida como androgênica, a alopecia androgenética é a mais comum, sendo responsável por até 95% dos casos de calvície. Embora seja mais frequente entre os homens, os fatores genéticos e hormonais que a causam também são responsáveis pela calvície feminina. Diferente dos outros casos, é normal que a alopecia androgênica comece a se manifestar entre a puberdade e a vida adulta, iniciando-se aos 21 anos em 90% dos casos de calvície masculina.

Alopecia Difusa: diferente dos tipos de calvície anteriores, a calvície difusa - também conhecida como eflúvio telógeno - não ocasiona a perda total dos cabelos e não ocorre por um único motivo específico. É normal que, ao sofrer com esse tipo de alopecia, haja a perda progressiva dos cabelos. É possível diagnosticá-la ainda no ínicio, ao notar que os fios estão fracos, sem vida e caindo numerosamente. A alopecia difusa pode ocorrer por problemas endócrinos, pelo uso de medicamentos e pela má alimentação. Para preveni-la é possível seguir uma alimentação balanceada e investir em uma dieta rica principalmente em ferro, ferritina e zinco.

Alopecia Congênita: tipo de calvície mais raro, costuma estar ligado a fatores hereditários, causando a ausência total ou parcial de cabelos e pêlos desde o nascimento.

Alopecia Neurótica: esse caso de alopecia é causado pela tricotilomania, um transtorno psicológico que leva a pessoa a arrancar os próprios cabelos de conscientemente ou não.

Alopecia Traumática: também conhecida como alopecia cicatricial, esse caso ocorre quando o indivíduo sofre lesões no couro cabeludo ou na pele, causando a destruição total do folículo capilar. Esses casos tendem a ser irreversíveis.

Minoxidil: saiba mais sobre esse tratamento para calvície

Sendo um dos tratamentos mais populares do mercado, o minoxidil é uma das formas mais eficazes de tratar a calvície e de estimular o crescimento de fios fortes e saudáveis. Pensando nisso, nós da Unicpharma criamos ofertas de Black Friday incríveis para a nossa linha desse remédio para calvície. Quer saber mais sobre como usar e para que serve minoxidil? Vem com a gente!

Para que serve o Minoxidil?

Minoxidil é um medicamento de uso tópico utilizado para o tratamento de calvície e perda de cabelo. O composto age como um vasodilatador periférico cuja função é estimular o crescimento rápido de cabelo e barba. Após ser aplicado na pele, as substâncias ajudam a abrir os canais de potássio sensíveis ao ATP (adenosina trifosfato), nucleotídeo responsável pelo armazenamento de energia no interior das células, acelerando o ciclo realizado pelos folículos pilosos, partes formadoras dos fios de cabelo. Em geral, minoxidil funciona como um estimulante de crescimento, podendo ser utilizado nos cabelos, barbas, bigodes e sobrancelhas para a obtenção de penugens mais volumosas e preenchidas.

Como usar Minoxidil?

Aqui na UnicPharma você encontra o minoxidil em solução, shampoo, espuma para barba, caneta para sobrancelhas, esmalte ou creme. Em geral, as substâncias são absorvidas com mais facilidade na forma líquida, versões em que a aplicação também costuma ser mais simples. Se o seu objetivo é usar minoxidil para conquistar uma barba completa e sem falhas, basta aplicá-lo nas regiões em que possui uma menor quantidade de pelos, ajudando a uniformizar toda a região. Já se você não possui barba e quer estimulá-la, aplique o minoxidil ao longo de todo o rosto para incentivar o crescimento integral da barba. Para os cabelos, você pode escolher aplicar em solução ou em shampoo, utilizando-os na higienização dos fios algumas vezes por mês.

Disponível em diferentes concentrações, é importante saber que minoxidil funciona para quase todos os casos em uma porcentagem de 5%. No entanto, é possível manipulá-lo em doses maiores com receita médica.

Mais Sobre A BlackFriday Unicpharma


Black Friday de Minoxidil: aproveite a data para investir em fios mais fortes e saudáveis

O Black Friday vem se tornando, pouco a pouco, um dos dias mais importantes do ano. Importado dos Estados Unidos em 2010, a data se consolida como uma espécie de “Dia dos Descontos” responsável por criar ofertas e descontos imperdíveis em todos os setores do mercado. Embora não se saiba ao certo qual é a real história da Black Friday, é certo que ela oferece aos clientes finais uma grande oportunidade anual de adquirirem com o melhor custo-benefício os principais itens de suas listas de desejos.

O que significa Black Friday?

Uma das dúvidas mais comuns é sobre o significado do termo “Black Friday”. Basicamente, o termo significa “Sexta-Feira Negra”, referindo-se ao dia em que ocorre o evento. Hoje em dia, a expressão Black Friday é utilizada em paralelo à expressão financeira “Back To Black”, nosso equivalente americano ao “Voltar ao Azul”.


Vejas o que preparamos para você!

Quando é a Black Friday?

A primeira edição do Black Friday Brasil ocorreu em 2010, contando com a participação de mais de 50 lojas do varejo nacional. Apresentando excelentes índices desde essa a primeira ocorrência, o evento se manteve em crescimento anualmente, fazendo com que diversas lojas físicas e virtuais de todos os segmentos passassem a aderir à data. Para saber quando começa a Black Friday, basta acessar seu calendário e conferir qual é a 4º sexta-feira do mês de novembro. Esse ano, o evento ocorrerá no dia 29 de novembro, a última sexta-feira do mês.

Agora que você já sabe a data do Black Friday, aproveite o dia para investir nos melhores tratamentos para cuidar do seu corpo e mente com muito mais qualidade e saúde. Aqui na UnicPharma você encontra as melhores ofertas de Black Friday em remédios para dormir bem, suplementos e muitos outros manipulados.