Farmácia de Manipulação - Envie sua receita

Arginina para que serve?

A arginina é um aminoácido importante para o organismo, pois melhora a cicatrização, fortalece o sistema imune e elimina toxinas do corpo. Além disso, ajuda a melhorar o desempenho muscular e facilita o ganho de massa magra.

Arginina para ganho de massa

A Arginina consegue estimular os ganhos de massa, fortalecer a imunidade e ainda garantir mais disposição para enfrentar a rotina diária. Cada nutriente desempenha uma função no organismo e pode proporcionar uma série de benefícios para a nossa saúde e qualidade de vida.

Enquanto vitaminas e minerais ganham destaque em nossa dieta, aminoácidos, como a arginina, também merecem nossa atenção. Seu potencial em combater doenças crônicas e promover a saúde de forma natural é muito interessante.

Arginina para ganho de massa
Arginina o cosbustível do óxido nítrico

Arginina o "cosbustível" do óxido nítrico

Partindo de sua definição básica, a arginina é um aminoácido semi essencial para o corpo humano, sendo o principal ingrediente para sintetização do óxido nítrico pelo organismo.

Por sua vez, o óxido nítrico promove o relaxamento dos vasos sanguíneos, regula a pressão e é de grande importância para a liberação de hormônios do crescimento e insulina. A arginina, assim como a citrulina, é um componente base para sua formação, sendo uma maneira prática de suplementação do composto.

Afinal, o que é Arginina?

A arginina é um aminoácido importante para o organismo, pois melhora a cicatrização, fortalece o sistema imune e elimina toxinas do corpo. Além disso, ajuda a melhorar o desempenho muscular e facilita o ganho de massa magra.

A arginina pode ser em vários alimentos, como queijos, nozes, castanhas, feijão ou cacau e, por isso, pode ser suplementada naturalmente através da alimentação.

Ainda assim, a arginina também pode ser usada na forma de suplemento, especialmente por atletas, uma vez que diminui a fadiga muscular e promove o ganho de massa muscular.

Para Que Serve Arginina?

A arginina é utilizada para desempenhar as seguintes funções:
Cicatrização e regeneração de tecidos danificados;
Estímulo ao funcionamento dos rins na excreção de toxinas do corpo;
Manutenção da imunidade e função hormonal;
Relaxamento e dilatação dos vasos sanguíneos.
Também é comum apontar para os benefícios da arginina para o coração. Transformada pelo metabolismo em óxido nítrico, ela melhora a circulação ao relaxar os vasos sanguíneos, o que acaba se desenvolvendo em outras vantagens.

Ao promover o fluxo sanguíneo, ela pode prevenir o entupimento das artérias, desenvolvimento de angina e doenças coronárias. Vale destacar que as evidências desses benefícios ainda precisam ser comprovadas em estudos de longo prazo, apesar dos resultados promissores a curto prazo.

Efeitos Colaterais Arginina

Em altas doses, a Arginina pode causar doenças ósseas e de pele. Na superdosagem, podem ocorrer náuseas e diarreia aquosa. Doses muito altas de Arginina podem agravar distúrbios mentais em esquizofrênicos.