Orlistat:o que você precisa saber sobre esse medicamento para emagrecer


O Orlistat é um medicamento usado para ajudar a perder peso ou evitar que uma pessoa ganhe novamente uma quantidade de peso que foi perdida. Ele é um medicamento muito popular porque manter um peso adequado diminui os muitos riscos de saúde resultados da obesidade, incluindo doenças cardíacas, diabetes, pressão alta e menor expectativa de vida. Além disso, por questões estéticas, muitas pessoas sofrem por não conseguirem eliminar os quilos a mais e isso acaba se tornando uma grande dificuldade.

Assim, o remédio Orlistat funciona bloqueando as lipases gastrointestinais, que são enzimas que absorvem as gorduras em uma dieta. Depois, como essas gorduras não digeridas não são armazenadas pelo organismo, elas acabam sendo eliminadas pelas fezes. Contudo, o medicamento não bloqueia a absorção de calorias do açúcar e de outros alimentos não gordurosos, por isso você ainda precisa restringir a ingestão total de calorias.

Minoxidil para os Cabelos

Como tomar Orlistat

Se você está com sobrepeso e as dietas e os exercícios não estiverem funcionando, converse com seu médico sobre um programa de controle de peso que envolva essa medicação. Mas lembre-se, você ainda deve seguir um estilo de vida saudável que envolva exercícios regulares e uma dieta adequada.

Para usar Orlistat, é importante seguir as recomendações do médico especialista porque ele irá avaliar as suas reais necessidades e irá te direcionar sobre o melhor uso para o seu caso. Geralmente, a orientação é fazer a ingestão por via oral com um líquido durante cada refeição que contenha gordura ou dentro de 1 hora após a refeição - geralmente três vezes ao dia. Se você perder uma refeição ou sua refeição não contiver gordura, pule essa dose da medicação.

Para diminuir a chance de efeitos colaterais desagradáveis, é muito importante que não mais que 30% das calorias em sua dieta provenham da gordura. Sua ingestão diária de gordura, proteína e carboidratos deve ser distribuída uniformemente em três refeições principais. Por isso manter hábitos alimentares controlados é fundamental!

É importante seguir uma dieta de baixa caloria e baixo teor de gordura enquanto estiver tomando esse remédio para emagrecer. Isso porque se você ingere muitos alimentos gordurosos, mesmo que seja apenas uma refeição rica em gordura, como um hambúrguer, é mais provável que você tenha efeitos colaterais desagradáveis. Escolha cortes de carne magra e produtos lácteos com baixo teor de gordura.



Quatro Cuidados ao tomar Orlistat para emagrecer

Primeiro

Não aumente sua dose ou use esse medicamento com mais frequência ou por mais tempo do que o prescrito por achar que isso irá agilizar os bons resultados. Sua condição não irá melhorar e o risco de efeitos colaterais será maior.

Segundo

Orlistat pode interferir na absorção de certas vitaminas (vitaminas lipossolúveis, incluindo A, D, E, K), é recomendado utilizar um multivitamínico diário contendo esses nutrientes. Tome o multivitamínico pelo menos 2 horas antes ou 2 horas depois de tomar Orlistat.

Terceiro

Se fizer uso de ciclosporina, tome pelo menos três horas antes ou depois do Orlistat para se certificar que a dose total de ciclosporina vai ser absorvida pela corrente sanguínea. Se fizer uso de levotiroxina, tome pelo menos quatro horas antes ou depois do orlistat.

Quarto

Você deve notar alguma perda de peso dentro de duas semanas depois de iniciar o tratamento com Orlistat. Porém, fique sempre atento sobre efeitos positivos e negativos e informe o seu médico se a sua condição não melhorar ou se perceber alguma reação adversa.

Agora que você já sabe para que serve o Orlistat, não deixe de consultar um especialista antes de iniciar seu tratamento. Após ter todas as orientações necessárias, encontre aqui na UnicPharma a melhor opção de Orlistat manipulado para você! Confira nossas ofertas para kits desse remédio e aproveite nossos descontos!