Minoxidil 5% Gentleman Creme

Minoxidil: saiba mais sobre esse remédio para calvície


Se você sofre com a perda de cabelo, provavelmente já ouviu falar do Minoxidil. Esse medicamento para tratamento para calvície é reconhecido mundialmente como eficaz para prevenir a queda capilar e amenizar os seus sintomas. Apesar de ser mais comum entre o público masculino, o Minoxidil também é utilizado por mulheres que enfrentam a calvície feminina. Se você quer saber melhor o que é o Minoxidil?, confira as informações abaixo!

Minoxidil para os Cabelos

Minoxidil é o nome genérico de um anti-hipertensor que dilata os vasos sanguíneos. Isso porque esse produto foi criado no final dos anos 70, originalmente para tratar de problemas de hipertensão arterial. Porém, com o passar do tempo, foi observado que os os pacientes que usavam Minoxidil para a hipertensão apresentavam crescimento intenso dos cabelos.

Dessa forma, com o nome comercial Minoxidil Rogaine, esse medicamento foi o primeiro desse segmento a ser oficialmente registrado e a ter efeitos comprovados contra a calvície. Ao longo das décadas, o Minoxidil passou a ser vendido em diversos países, por novas marcas e até por fórmulas manipuladas, como você encontra aqui na UnicPharma.

Como funciona o tratamento com Minoxidil?

Como mencionamos, o Minoxidil é considerado um vasodilatador. Embora o mecanismo exato da sua ação não esteja claro, acredita-se que ele aumente parcialmente os folículos pilosos e a fase de crescimento do cabelo. Com isso, você consequentemente terá mais fios em seu couro cabeludo.

Além de ser usado contra queda de cabelo, o Minoxidil também é eficiente no crescimento da barba, das sobrancelhas e das unhas, podendo ser encontrado em diversos formatos, de acordo com sua finalidade. Aqui você encontra opções como cremes, géis, loções, esmaltes, espuma e canetas.

O Minoxidil funciona melhor em pessoas com perda de cabelo hereditária no vértice do couro cabeludo (a área na parte de trás da cabeça, logo abaixo da coroa) ou para mulheres com perda geral de cabelo na parte superior do couro cabeludo. Além disso, ele é mais eficaz em pessoas com menos de 40 anos e que começaram a usá-lo nos primeiros sinais de queda de cabelo. Pessoas que estão completamente carecas não verão resultados positivos.

Resultados do Minoxidil

Estudos clínicos mostraram que esse medicamente pode efetivamente regenerar o cabelo em diversas pessoas. Na grande pesquisa que levou à aprovação desse tratamento para calvíce em 1987, 40% dos homens tiveram crescimento capilar de moderado a denso. Em um estudo observacional de um ano, 62% dos 984 homens que usaram Minoxidil relataram uma grande redução na queda de cabelo e, quanto ao crescimento do cabelo, o medicamento foi classificado como eficaz pela grande maioria dos participantes. Seus efeitos colaterais foram mínimos. Estudos clínicos também foram realizados em mulheres e também obtiveram resultados muito satisfatórios no tratamento para cabelo.

Contudo, lembre-se que esse medicamento não irá resultar em um cura definitiva. Ele trará uma ótima melhora, mas o cabelo raramente irá voltar a crescer por completo. Há indícios ainda de que o Minoxidil exige uma continuidade a longo prazo, pois quando seu uso é suspenso, os resultados podem sofrer regressão.

Agora que você já sabe para que serve Minoxidil, procure um profissional especializado para te orientar sobre qual o melhor método e uso para o seu caso. Aqui na UnicPharma você tem todas os tipos de opções disponíveis, tanto em formatos diversos como em porcentagem de concentração.




QUAIS OS BENEFÍCIOS DO MINOXIDIL?



- Proporciona crescimento do cabelo com resultados clinicamente comprovados;

- Interrompe com eficácia a queda de cabelo;

- Estimula os folículos capilares enfraquecidos;

- Promove o crescimento capilar renovado;

- 3 meses de uso proporciona resultados incríveis.


O QUE É MINOXIDIL?

O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície. O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área.

QUANTO TEMPO O MINOXIDIL COMEÇA A FAZER EFEITO?

O Minoxidil é indicado tanto para homens, quanto para mulheres. O tempo para se notar efeitos varia em torno de 2 a 4 meses. É recomendável consultar um médico antes de começar o tratamento, uma vez que a queda de cabelo nem sempre está relacionada a calvície. Crianças ou grávidas não podem usar o medicamento

COMO USAR O MINOXIDIL NO CABELO COM PROPILENOGLICOL?

Aplicação tópica nas áreas afetadas de 1 a 2 vez ao dia. Manter sob refrigeração. O produto deve ser consumido de acordo com as recomendações de um médico ou profissional habilitado.

PARA O QUE É INDICADO MINOXIDIL?

O Minoxidil 5% (substância ativa) é indicado no tratamento da alopecia androgênica (calvície hereditária) em homens adultos.


QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS DO MINOXIDIL?

Apesar de ser dos inúmeros benefícios do Minoxidil para barba e cabelo, esta loção pode provocar alguns efeitos colaterais, como: Comichão, Pele seca Crescimento de pelos em outras partes do corpo possíveis dores de cabeça, perda de pelos da barba nas duas primeiras semanas, Palpitações.


ALOXIDIL, PANT OU MINOXIDIL?

Aloxodil e pant são nomes comerciais da mesmo medicação que é o minoxidil, a diferença é o laboratório que produz o produto. Minoxidil é ótimo para tratamento da alopécia androgenética, sendo o ativo mais prescrito para esta finalidade

MINOXIDIL BULA?

As informações da bula do Minoxidil você encontra aqui.

MINOXIDIL PREÇO?

Na Unicpharma você encontra Minoxidil, também conhecido como Aloxidil ou Pant a partir de R$30,60. Com as melhores condições.

QUAL A DIFERENÇA DO MINOXIDIL MANIPULADO PARA INDUSTRIALIZADO? QUAL É MELHOR?

O Minoxidil manipulado possui a mesma eficácia do produto industrializado, e o mesmo propósito, porém seu custo é mais acessível.O minoxidil manipulado é a melhor indicação, pois é elaborado respeitando a individualidade de cada pessoa. Feito dessa forma, é possível produzir soluções mais leves,ou até mais fortes, levando em conta o que for indicado pelo médico.

O QUE É PROPILENOGLICOL?

O propilenoglicol é um aditivo alimentar que se utiliza como humidificante, emulsionante e agente cristalizante.

COMO POTENCIALIZAR O RESULTADO COM MINOXIDIL?

Para potencializar os resultados, o indicado é, logo antes de aplicar o produto, usar uma toalha molhada ou água quente para aquecer a pele e abrir os poros do rosto. Isso melhora a absorção da substância e os resultados obtidos.

PARA QUE SERVE O PROPILENOGLICOL NO CABELO?

Também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. Esta fórmula é feita a base de propilenoglicol, que é um fluido viscoso usado como veículo, para auxília a ação do Minoxidil em produtos tópicos, dermatológicos e cosméticos que entram em contato com a pele humana.

MINOXIDIL FUNCIONA?

Sim. O minoxidil possuí resultados clinicamente comprovados para melhorar o crescimento do cabelo.

COMO USAR O MINOXIDIL NA BARBA?

Você deve aplicar o produto diretamente na sua pele, focando na raiz, onde há pelos. Isso mesmo, aplique na raiz dos fios e espalhe o produto com os dedos por toda a região da barba, especialmente naquelas partes falhadas que você quer melhorar.

MINOXIDIL FUNCIONA?

Sim. O minoxidil possuí resultados clinicamente comprovados para melhorar o crescimento do cabelo.


QUANTAS VEZES POR DIA PASSAR MINOXIDIL?

A maioria dos estudos com minoxidil em concentrações inferiores sugere o uso duas vezes ao dia, porém estudos mais recentes com doses maiores, de 5%, salientam que o produto pode ser usado uma vez ao dia. Essa concentração é considerada ideal por muitos médicos e também pode ser usada de manhã e à noite.

QUAL A FÓRMULA DO MINOXIDIL MANIPULADO?

Cada mL da solução capilar de Minoxidil 5% contém 50 mg de Minoxidil 5%.

QUAL O MINOXIDIL MAIS EFICACAZ?

Os últimos estudos mostram que o Minoxidil com concentração de 5% é mais eficaz tanto para os homens quanto para mulheres.  

QUEM USA MINOXIDIL PODE FAZER A BARBA?

Sim pode. Quem tem pouca barba ou elas nascem falhadas, pode fazer o tratamento com Minoxidil. Você deve utilizar apenas no local onde queira que cresça cabelo, passando entre duas a três vezes ao dia como desejar.

PORQUE USO MINOXIDIL E MEU CABELO ESTA CAINDO?

Fique tranquilo(a) no começo do tratamento com Minoxidil é normal o aumento da perda de cabelos, conforme efeito prescrito na bula. Esse aumento temporário da perda de cabelo geralmente ocorre de duas a seis semanas após o início da medicação e diminui em algumas semanas. Assim, O minoxidil estimula o crescimento e espessamento de novos fios.

GRÁVIDA PODE USAR MINOXIDIL NA SOBRANCELHAS?

Grávidas não devem utilizar Minoxidil durante a gestação, mesmo que seja em uma pequena área como as sobrancelhas. É recomendado que a utilização seja feita após o período de amamentação, pois Minoxidil, mesmo sendo tópico, chega aos vasos sanguíneos, atuando como vasodilatador.


COMO SABER SE O MINOXIDIL ESTA FAZENDO EFEITO?

O tempo mínimo para obter os primeiros resultados é de 3 meses, e uso continuo todos os dias, em alguns casos específicos usando 2x ao dia. Os últimos estudos mostram que o Minoxidil com concentração de 5% é mais eficaz tanto para os homens quanto para mulheres.

QUAL FARMÁCIA/ ONDE COMPRAR MINOXIDIL COM PROPILENOGLICOL?

Só na UnicPharma você encontra MINOXIDIL COM PROPILENOGLICOL, com os menores preços e as melhores condições.