Minoxidil: saiba mais sobre esse remédio para calvície


Se você sofre com a perda de cabelo, provavelmente já ouviu falar do Minoxidil. Esse medicamento para tratamento para calvície é reconhecido mundialmente como eficaz para prevenir a queda capilar e amenizar os seus sintomas. Apesar de ser mais comum entre o público masculino, o Minoxidil também é utilizado por mulheres que enfrentam a calvície feminina. Se você quer saber melhor o que é o Minoxidil?, confira as informações abaixo!

Minoxidil para os Cabelos

Minoxidil é o nome genérico de um anti-hipertensor que dilata os vasos sanguíneos. Isso porque esse produto foi criado no final dos anos 70, originalmente para tratar de problemas de hipertensão arterial. Porém, com o passar do tempo, foi observado que os os pacientes que usavam Minoxidil para a hipertensão apresentavam crescimento intenso dos cabelos.

Dessa forma, com o nome comercial Minoxidil Rogaine, esse medicamento foi o primeiro desse segmento a ser oficialmente registrado e a ter efeitos comprovados contra a calvície. Ao longo das décadas, o Minoxidil passou a ser vendido em diversos países, por novas marcas e até por fórmulas manipuladas, como você encontra aqui na UnicPharma.

Como funciona o tratamento com Minoxidil?

Como mencionamos, o Minoxidil é considerado um vasodilatador. Embora o mecanismo exato da sua ação não esteja claro, acredita-se que ele aumente parcialmente os folículos pilosos e a fase de crescimento do cabelo. Com isso, você consequentemente terá mais fios em seu couro cabeludo.

Além de ser usado contra queda de cabelo, o Minoxidil também é eficiente no crescimento da barba, das sobrancelhas e das unhas, podendo ser encontrado em diversos formatos, de acordo com sua finalidade. Aqui você encontra opções como cremes, géis, loções, esmaltes, espuma e canetas.

O Minoxidil funciona melhor em pessoas com perda de cabelo hereditária no vértice do couro cabeludo (a área na parte de trás da cabeça, logo abaixo da coroa) ou para mulheres com perda geral de cabelo na parte superior do couro cabeludo. Além disso, ele é mais eficaz em pessoas com menos de 40 anos e que começaram a usá-lo nos primeiros sinais de queda de cabelo. Pessoas que estão completamente carecas não verão resultados positivos.

Resultados do Minoxidil

Estudos clínicos mostraram que esse medicamente pode efetivamente regenerar o cabelo em diversas pessoas. Na grande pesquisa que levou à aprovação desse tratamento para calvíce em 1987, 40% dos homens tiveram crescimento capilar de moderado a denso. Em um estudo observacional de um ano, 62% dos 984 homens que usaram Minoxidil relataram uma grande redução na queda de cabelo e, quanto ao crescimento do cabelo, o medicamento foi classificado como eficaz pela grande maioria dos participantes. Seus efeitos colaterais foram mínimos. Estudos clínicos também foram realizados em mulheres e também obtiveram resultados muito satisfatórios no tratamento para cabelo.

Contudo, lembre-se que esse medicamento não irá resultar em um cura definitiva. Ele trará uma ótima melhora, mas o cabelo raramente irá voltar a crescer por completo. Há indícios ainda de que o Minoxidil exige uma continuidade a longo prazo, pois quando seu uso é suspenso, os resultados podem sofrer regressão.

Agora que você já sabe para que serve Minoxidil, procure um profissional especializado para te orientar sobre qual o melhor método e uso para o seu caso. Aqui na UnicPharma você tem todas os tipos de opções disponíveis, tanto em formatos diversos como em porcentagem de concentração.


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO MINOXIDIL?



- Proporciona crescimento do cabelo com resultados clinicamente comprovados;

- Interrompe com eficácia a queda de cabelo;

- Estimula os folículos capilares enfraquecidos;

- Promove o crescimento capilar renovado;

- 3 meses de uso proporciona resultados incríveis.